- Adivinhas – “ O que é, o que é?”
- Caminhadas exploratórias com mapas a serem ilustrados com o que for observado no caminho
- Produção coletiva de livro de histórias, com textos e ilustrações criados pelas crianças
- Planejamento de entrevista com pessoas/profissionais ligados aos projetos em desenvolvimento
- Relatório de observação de uma experiência
- Confecção de convites para um evento escolar
- Ouvir músicas e poesias, construir imagens a partir da experiência e registrá-las
- Elaboração conjunta de bilhetes informativos que as crianças levam para os responsáveis nas cadernetas (agendas); leitura
- Texto coletivo sobre aula-passeio, com descrição, narração, apreciações e avaliação do grupo,
- Definição de regras/normas para a realização de tarefas, jogos e atividades que envolvam movimentos coletivos
- Apreciação estética de obras de arte (pintura, escultura, etc.)
- Conhecimento de pessoas relevantes social e culturalmente, por meio de suas biografias: pintores, escultores, cientistas, entre outros
- Carta ou outro tipo de mensagem afetiva para mães, pais, amigos
- Panfleto ou folder informativo
- Dramatização de histórias ou biografias, construção de personagens e cenas
- Rodas de conversa/leitura/mímica/piada, combinadas com antecedência para haver preparação,
- Construção de portfólio
- Manuseio e leitura de livros de literatura infantil
- Lista de combinados, Lista das rotinas e atividades do dia
- Elaboração de tabelas e gráficos significativos em relação ao que está sendo trabalhado
- Bingo do nome, forca
- Leitura, planejamento e elaboração de mapas
- Montagem coletiva do quadro de horários das atividades da semana
- Planejamento e confecção de maquetes
- Leitura de história em quadrinhos
- Reconto de histórias
- Apresentação oral dos desenhos e demais trabalhos
- Leitura de mensagens eletrônicas e outros materiais encontrados na internet
- Preparar receitas culinárias
quarta-feira, 27 de março de 2019
Atividades sugeridas/material pedagógico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário